Tribuna Livre da Câmara discute campanha salarial da Polícia Civil de Minas

Tribuna Livre da Câmara discute campanha salarial da Polícia Civil de Minas

Delegados da Região dos Inconfidentes participaram da Tribuna Livre da Câmara Municipal de Ouro Preto, na última terça-feira (12), para apresentar o Movimento da Estrita Legalidade e Humanização da Polícia Civil. Essa é uma campanha feita por delegados da Polícia Civil de Minas Gerais, que já possui a adesão de 92% das delegacias do Estado, em busca de reajustes salariais e melhorias nas condições de trabalho da categoria, por meio de uma infraestrutura mais digna e da fixação do subsídio.

De acordo com o delegado Luciano Teixeira, “a Polícia Civil de Minas Gerais é referência no Brasil e recebe um dos piores salários”. Ele e os delegados Ricardo Reis Neto, Vitor Fiúza e Fabiana Leijoto, todos da Delegacia Regional de Ouro Preto, pediram o apoio dos vereadores à campanha. “Esperamos que todos abracem essa causa, que é de todos: da Polícia Civil, do poder público e da sociedade”, avalia.

Teixeira destaca, ainda, a relevância da parceria com o poder público municipal (Prefeituras e Câmaras) para as atividades do órgão, como apoio administrativo e, inclusive, financeiro. “O Município está arcando com todo o aparato para o funcionamento da Polícia Civil, que deveria ser pago pelo governo de Minas. O Estado não tem estruturado adequadamente a instituição para que exerça o seu trabalho da melhor forma possível, atendendo a sociedade como ela merece”, completa.

O vereador Silmério Rosa (DEM) acredita que o trabalho da Polícia Civil – tanto dos delegados, como investigadores e escrivães – tem sido prejudicado. “Eles estão fazendo uma manifestação bastante pacífica, procurando as Câmaras com o intuito de obter o apoio dos Legislativos Municipais. O que os delegados estão pleiteando [melhoria dos salários e das condições de trabalho] é um direito deles”, salienta.

Os edis ouro-pretanos se mostraram solidários à causa dos delegados de Polícia Civil do Estado de Minas Gerais. O presidente da Casa, Maurílio Zacarias (PMDB), definiu que a Câmara fará um ofício de apoio ao movimento a ser encaminhado à Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

Anterior Câmara participa das comemorações do Jubileu de Prata da Escola Izaura Mendes

Deixe O Seu Comentário