Contudo, a vereadora Regina Braga (PSDB) reclama sobre a falta de participação da população ouro-pretana nas reuniões da Câmara Municipal. “A comunidade deveria participar mais das reuniões da Casa. A maioria das pessoas não sabe da importância das sessões plenárias. Tudo que é tratado aqui reflete na vida das pessoas e do município”, completa.
As sessões ordinárias da Câmara acontecem às terças-feiras, às 17h, e às quintas-feiras, às 9h, no Plenário do Legislativo.
Projetos analisados
Entre os documentos analisados em primeira discussão estão os projetos de Lei Ordinária Nº34/2010 e Nº41/2010, de autoria do vereador Flávio Andrade (PV), que declaram de utilidade pública a Associação de Artesãos de Maciel e a Associação de Serviços e Trabalhos de Cachoeira do Campo (Campoart), respectivamente.
Os demais projetos votados também em primeira discussão são do prefeito Angelo Oswaldo e autorizam o município a conceder subvenções a entidades sociais ouro-pretanas, a saber: Obra Social Lírios do Campo (Nº39/2010), Organização Cultural Ambiental – OCA (Nº40/2010) e Associação dos Agricultores Familiares de Piedade e Região (Nº43/2010).