Neste mês, a esportista foi um dos destaques na Competição Estadual de Atletismo Máster do Rio de Janeiro, na qual obteve quatro medalhas. As de ouro foram resultado das competições de peso e das de 100m e 200m rasos, e a prata foi conquistada na disputa dos 800m.
Apesar do sucesso ao longo da sua carreira, Marinalva destaca que ainda enfrenta muitos desafios. “Fico muito feliz com minhas conquistas, porque quando tomei a decisão de ser atleta já tinha 40 anos, e a pessoas não acreditavam que eu poderia competir. Provei que eu podia. Mas, ao mesmo tempo, fico triste, porque nosso trabalho não é valorizado e é difícil de conseguir patrocínio, sou eu que pago as minhas despesas nas competições e fica complicado. De qualquer forma, é muito gratificante, com cinco anos competindo, atingir um nível satisfatório e obter bons resultados”.
Segundo Marilnalva, o objetivo é trabalhar para chegar as Olimpíadas de 2020, em Tóquio e no Mundial do ano que vem, que acontecerá na Espanha. Assim, as próximas disputas acontecem no dia 11 de agosto, em São Paulo – Troféu Caixa de Atletismo Máster; 7 de setembro, em Porto Alegre – Troféu Brasil de Atletismo Máster; e de 6 a 11 de novembro, no Chile – Sul-americano de Atletismo Máster.