
Diretora de Atenção Primária à Saúde, Paula dos Santos, apresenta informações sobre o setor durante Tribuna Livre
O convite do Legislativo para a apresentação foi motivado pelo vereador Vantuir da Silva (Solidariedade), que queria saber mais detalhes sobre os horários de funcionamento das Unidades Básicas de Saúde, entre outros temas.
A diretora esclareceu os horários de funcionamento das unidades, horários de vacinação e as dificuldades enfrentadas pelo sistema: “Fizemos uma pequena apresentação com todas as explicações e solicitamos o apoio da Câmara para o fortalecimento da atenção primária à saúde em Ouro Preto, pois precisamos de apoio para que possamos credenciar novas equipes”.
“Para fiscalizarmos, temos que primeiramente conhecer o sistema. A diretora esclareceu todo o funcionamento das unidades, mas, na prática, vemos que em alguns momentos o sistema não atende os anseios da comunidade. Porém, com a explicação da diretora, ficou mais claro e fiscalizaremos de perto. Como vereador, buscarei soluções para que as dificuldades enfrentadas pelo PSF sejam sanadas”, pontua o vereador Vantuir.
Projetos aprovados
Durante a reunião ordinária, foram aprovados três projetos de lei. De autoria do vereador Chiquinho de Assis (PV), o projeto nº 3/2017 que obriga a divulgação dos horários de funcionamento das farmácias e drogarias aos domingos, feriados e período noturno em Ouro Preto foi aprovado em primeira discussão.
De autoria de Geraldo Mendes (PcdoB), em única discussão e redação final, os vereadores aprovaram o projeto de lei nº4/2017, que dispõe sobre o uso dos automóveis de propriedade do Município de Ouro Preto, bem como aqueles que prestam serviço para a Administração Municipal.