Legislativo recebe questionamento sobre pista de atletismo do Campo da Água Limpa

Legislativo recebe questionamento sobre pista de atletismo do Campo da Água Limpa

Reunião Ordinária da Câmara de Ouro Preto realizada terça-feira, dia 3 de julho

3-7-12

Projeto sobre as diretrizes para elaboração da Lei Orçamentária referente ao exercício financeiro de 2013 foi distribuído às comissões permanentes da Casa na reunião de terça, dia 3

Durante a Reunião Ordinária da Câmara de Ouro Preto realizada na terça-feira (3), o Legislativo recebeu e tornou pública Carta de Repúdio da Associação de Corredores de Rua de Ouro Preto (ACROP), a qual questiona o uso do asfalto como material  de construção da pista de atletismo ao redor do Estádio Municipal José Ovídio Fortes, o Complexo Esportivo da Água Limpa.

De acordo com o presidente da ACROP, José Henrique Rodrigues, o objetivo é contribuir para que as instalações da pista sejam adequadas à pratica da modalidade a que se destina. “A associação propõe que a pista seja revista de acordo com as necessidades do esporte e do atletismo”, afirma Rodrigues, ao revelar que o asfalto é inapropriado para o uso das sapatilhas utilizadas pelos atletas.

A Câmara nomeou uma Comissão Especial composta pelos vereadores Luiz Gonzaga (PR), Flávio Andrade (PV) e Léo Feijoada (PSDB) para acompanhar o caso.  As obras de construção do Complexo Esportivo seguem em andamento com inauguração do gramado prevista para o próximo 8 de julho, dia do aniversário da cidade.

Já atendendo ao Requerimento nº 75/2012, de autoria da vereadora Regina Braga (PSDB), a Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão informou que o terreno para onde será transferida a nova garagem da Prefeitura foi cedido pela empresa Novelis, em forma de comodato, por cinco anos renováveis, contabilizados a partir da data de assinatura do contrato – dia 13 de junho deste ano. O terreno detém 30.872m² e está localizado na rua José Barbosa da Silva, s/nº, bairro Bauxita. O contrato de comodato estabelece que é permitido ao Município manter estacionamento de veículos de seu uso exclusivo, bem como armazenar máquinas utilizadas pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos de Ouro Preto.

Audiência Pública
– Na mesma Reunião, foi distribuído às comissões permanentes da Casa de Leis o Projeto de Lei nº 49/2012, de autoria do Prefeito, que dispõe sobre as diretrizes para elaboração da Lei Orçamentária para o exercício financeiro de 2013 – o qual deve ser votado neste primeiro semestre. Uma Audiência Pública será realizada pelo Legislativo, na próxima segunda-feira, dia 9 de julho, às 18h, para debater o Projeto, no plenário da Câmara. A Audiência será aberta ao público.

Anterior Centro de Atendimento ao Cidadão da Câmara promoveu Blitz Educativa no Dia de Combate às Drogas

Deixe O Seu Comentário