
Segundo o vereador Chiquinho de Assis (PV), que presidiu a Audiência, ficou demonstrado pelos profissionais do coletivo das academias que eles não querem a volta imediata das atividades, mas planejar com antecedência, escutando técnicos da área de saúde. “Lamentamos muito a ausência da Secretaria de Saúde no momento dessa discussão, assim como o Comitê Covid-19 e o comitê que foi criado para a volta gradativa das atividades comerciais no nosso município. Foi uma audiência construtiva, com diversos encaminhamentos e parabenizamos muito esse coletivo de academias, que começa a tomar a frente de discussões importantes para o setor. Que o exemplo dado por eles, possa ser exemplificado na prática por outros setores”, pontuou.
O secretário Municipal de Esportes, Eustáquio Elias (Taquinho), desacou que “entendemos que esse é um momento delicado e a necessidade em retomar as atividades, mas da maneira que esse coletivo de academias pondera, nos deixa tranquilos e percebemos a responsabilidade dele. A Secretaria continua de portas abertas para buscar os melhores caminhos, não só para eles, mas para todos os setores que precisam voltar às atividades e continuaremos buscando soluções”, disse.
Participaram, também, da Audiência: os vereadores Wander Albuquerque (PDT), Regina Braga (Republicanos) e Vantuir (PMDB); demais representantes do Coletivo de Academias do município, Ana Paula Lima e Bruno Maia; presidente do Conselho de Esportes, Wagner Francisco; diretor da Secretaria de Esportes, Breno Matias; funcionária da Secretaria de Esportes, Simone do Rosário; e o presidente da Associação Empresarial de Ouro Preto, Paulo Ferreira.
Os encaminhamentos feitos ao final da Audiência podem ser acessados por meio do link https://drive.google.com/drive/folders/1yjZwbD71gK8xOzSsfaAQASoupr5dKDLa .