Segundo o documento, “a implementação do Plano Decenal Municipal de Turismo de Ouro Preto (2017/2027) é fundamental para revisão e proposição de ações, programas e projetos, bem como mensurar os resultados obtidos, quanto para avaliar o andamento das metas”. Ainda de acordo com o projeto, “com o cumprimento das metas e a realização das ações, projetos, e programas baseados no plano apresentado, Ouro Preto alcançará o seu potencial no desenvolvimento de um produto turístico completo e de qualidade”.
Dessa forma, com a aprovação dos parlamentares, o projeto será sancionado pelo Executivo. Na reunião, também foram aprovadas oito indicações; nove requerimentos; e três representações. Doze projetos de resolução (referentes a honrarias como título de cidadania honorária e diploma de honra ao mérito) foram aprovados em única discussão; um projeto de lei ordinária aprovado em primeira discussão; um projeto de lei complementar e um projeto de lei ordinária foram aprovados em segunda discussão.
Tribuna Livre
Também durante a 32ª reunião ordinária, o operador de máquinas de segurança Alexandre Augusto Rioga e o comerciante Romeu Guimarães utilizaram a Tribuna Livre para fazer reivindicações de melhorias para o município, como benfeitorias para o bairro Antônio Dias e questionaram o reajuste nos valores do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano).
As reuniões ordinárias da Câmara de Vereadores acontecem às terças, às 16h, e às quintas, às 9h. São abertas ao público e transmitidas ao vivo pelo site e fanpage da Câmara no Facebook, além da TV local, site e rádios parceiras.