
Câmara apoia arrecadação ao Fundo para Infância e Adolescência
Segundo a presidente do CMDCA, Maria Aparecida Rita de Cássia dos Santos, a parceria oferece muitos benefícios para o jovem ouro-pretano. “O recurso arrecadado servirá para subsidiar projetos de instituições que atuam na área da infância e do adolescente, como aulas de informática, cursos profissionalizantes e de esporte, valorizando, ainda, os projetos sociais desenvolvidos no município”, enfatiza.
Outro ponto a favor do convênio entre Câmara e o conselho é a comodidade proporcionada ao servidor do Legislativo ouro-pretano que tem interesse em ajudar os projetos sociais do município. “A proposta é facilitar a rotina de quem deseja contribuir. Assim, mediante autorização do doador, o recurso será descontado via folha de pagamento e direcionado às entidades cadastradas”, explica a conselheira do CMDCA Erika Curtiss.
Para o presidente da Câmara, vereador Júlio Pimenta (PPS), a relevância da iniciativa é o investimento direto em projetos de Ouro Preto. “Os recursos podem ficar no nosso município, sendo que é possível escolher até a entidade a receber a verba. Portanto, é muito vantajoso ver a aplicação imediata dos recursos. É bom para o município, principalmente para crianças, jovens e adolescentes”, conclui Júlio Pimenta.
Os vereadores apoiam a proposta e pretendem contribuir com o FIA. O setor de Recursos Humanos da Câmara organizará os trâmites para que seja feito o desconto via folha de pagamento dos servidores e parlamentares da Casa interessados em participar da parceria.
Os demais interessados em colaborar com as entidades sociais que atendem às criança e aos adolescente de Ouro Preto devem procurar o FIA (Rua São José, 215, Centro – Contato: 3559-3289).