
Coordenadora do CAC da Camara de Ouro Preto, Mariana Andrade (esq.), apresenta os serviços e projetos aos coordenadores do CAC de Mariana
13-3-2012
Na tarde da última terça-feira (13), o Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) da Câmara Municipal de Ouro Preto recebeu os coordenadores do CAC da Câmara de Mariana, Marco Aurélio e Izabel Sales. A visita foi realizada com o intuito de o CAC do Legislativo marianense conhecer a diversidade de programas realizados pelo CAC de Ouro Preto, que tem como objetivo promover o exercício da cidadania aos ouro-pretanos da sede e dos distritos.
Por meio de visita às dependências do Legislativo e vídeos elucidativos, a coordenadora do CAC da Câmara de Ouro Preto, Mariana Andrade, apresentou a proposta e as ações de cada Projeto desenvolvido. O CAC da Câmara de Ouro Preto foi criado pelo Projeto de Resolução nº 29/2005 e atualmente desenvolve os seguintes serviços e Projetos: Internet Popular, Escola Cidadã, Câmara Cine, Vereador Estudante, Programa de Atendimento ao Idoso (PAI), Parlamento Jovem e Escola Digital. Já o Posto de Identificação, que também é vinculado ao CAC, realiza a emissão de Carteira de Identidade e Atestado de Bons Antecedentes.
No ano passado, a Câmara de Ouro Preto doou um software para confecção de Carteiras de Identidade de forma off line, desenvolvido pelo Departamento de Tecnologia da Informação, para a Câmara de Mariana. O programa agiliza o processo de confecção da Identidade, uma vez que permite que o início do processo seja realizado fora da Câmara (em Itinerantes, por exemplo) para ser concluído posteriormente no prédio do Legislativo, por intermédio do Sistema de Informações da Polícia Civil.
O CAC da Câmara de Mariana realiza a confecção de Carteira de Identidade e administra a Internet Popular e o CAC Itinerante, por meio do qual são oferecidas emissões de CPF e Identidade. “Estamos pensando em ampliar os serviços até o final do ano, pelo menos com mais umas quatro ou cinco prestações de serviços”, afirma a coordenadora Isabel Sales, que administra o CAC no turno da tarde. “Vi no CAC da Câmara de Ouro Preto projetos interessantíssimos, trabalhados com experiência e que estão sendo levados à frente”, elogiou Izabel.